sábado, 26 de março de 2011

26 de Março...Dia do Chocolate,,,,.Simplesmente Divino

recados para orkut
Dia do Chocolate!!!! Adorooooooooooo


História do Chocolate Revista Galileu




Quem resiste ao chocolate? Ao leite, branco ou amargo... é sempre uma delícia. Seja qual for a receita, comer chocolate provoca uma sensação de prazer como poucas coisas. E a explicação é científica. A presença do aminoácido triptofano provoca a liberação da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

Segundo o nutricionista Rodrigo Valim, o chocolate amargo é o melhor em termos nutricionais. “Com maior concentração de cacau e ausência de açúcar, o chocolate amargo possui substâncias antioxidantes que previnem doenças cardiovasculares”, explica.

Mas como em todas as coisas, é preciso moderação. O consumo em excesso pode causar obesidade e elevar os níveis do colesterol ruim (LDL). Além disso, alimentos ricos em açúcar, como o chocolate ao leite, podem causar uma desagradável dor de barriga.

O chocolate branco é o vilão na briga contra a balança. “A concentração de gordura é altíssima, já que a base do chocolate branco é a manteiga de cacau. A rigor, não é nem considerado um chocolate”, alerta a nutricionista Elisa Goulart.

 
Outro tipo que pode trazer consequências à silhueta é o chocolate diet. Criado para os diabéticos, ele não tem sacarose. O resultado da remoção desse açúcar é o comprometimento do sabor, aroma e cor do alimento. Para torná-lo atraente, a indústria dobra a quantidade de gorduras.

 
Para os chocólatras de plantão, uma boa notícia. Estudos realizados pela Universidade da Pensilvânia verificaram que o chocolate não tem relação com o aparecimento de acne. Além disso, a delícia não causa dependência. Exageramos na dose simplesmente porque é muito bom!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss