De acordo com a consultoria, no último ano foram comercializadas 17 milhões de unidades no mundo.
Uma pesquisa divulgada pela consultoria IDC aponta para o aquecimento das vendas de tablets em 2011. De acordo com o estudo, as previsões são de que neste ano sejam comercializados 44,6 milhões de unidades no mundo, o que representa um crescimento de mais de 160% se comparado a 2010, quando foram vendidos cerca de 17 milhões de tablets mundialmente.
Ainda de acordo com a pesquisa, o iPad, da Apple, pode ser considerado um dos grandes impulsionadores do setor. Como reflexo, as vendas de tablets tiveram um acréscimo de 45,1% no terceiro trimestre de 2010, quando foi lançado o iPad no mercado mundial.
De acordo com Susan Kevorkian, diretora de pesquisas da IDC na área de dispositivos móveis, uma série de fatores têm contribuído para a evolução no mercado mundial de tablets, entre eles: o lançamento de uma série de produtos e serviços no setor, a competição de preços, a expansão dos canais de venda e a disseminação dos casos de sucesso no uso dos equipamentos nas empresas e entre os usuários finais.
Para 2012, a IDC projeta que as vendas de tablets atingirão a marca de 70,8 milhões de unidades vendidas.
Notícias Relacionadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss