sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fotos interessantes mostrando como as coisas eram antigamente

Imagens e fotografias destes tempos são sempre interessantes, pois muitas vezes podemos verificar como as coisas eram antigamente e como são hoje,  ou como se executava determinadas tarefas nos tempos antigos e como elas são executadas hoje em dia.
Esta foto foi tirada em 1910, e mostra um menino do jornal em Wilmington, Delaware . O rapaz tem 12 anos e faz 20 centavos por dia. Ele tem um segundo emprego em alguns dias, trabalhando em uma loja de doces.

 O blog  “Old Picture of the Day” publica diariamente interessantíssimas fotos antigas. Segundo o editor do blog, ele coleta as imagens de diversas fontes: velhos álbuns de sua própria família e imagens do arquivo do governo dos Estados Unidos que já se encontram em domínio público, dentre outras fontes.
O conteúdo é muito interessante, e você pode ver, por exemplo, aviões antigos, trabalhadores em seus escritórios atolados de papéis, mulheres datilografando, soldados treinando para a primeira guerra mundial, e mais um monte de fotografias super interessantes.




Esta foto foi tirada em 1911, e mostra os rapazes que trabalham na mina de carvão na Pensilvânia Coal Company. Eles eram chamados de "Breaker Boys", e eles eram da Hughestown Borough, na Pensilvânia. 

Esta foto foi tirada em 1911, e mostra às crianças que trabalham em uma Cotton Mill Virginia. quão longe chegaram os Estados Unidos para superar a pobreza e proteger as crianças. Infelizmente, esta imagem  reflete as condições que ainda persistem em muitos lugares do mundo.





Esta foto mostra as crianças que trabalham em uma fábrica de algodão em Pell City, Alabama. A fotografia foi tirada em 1910. Observe as fibras de algodão nos  chapéus das crianças. fibra de algodão é muito perigoso para a respiração, e os efeitos na saúde provavelmente eram tão más como trabalhar em uma mina de carvão.
Há um olhar de desespero destas faces. As crianças privadas de sua infância







2 comentários:

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss