Por Adele GrandisA One Best Way, uma empresa de consultoria britânica, localizada em Newcastle, na Inglaterra, adotou o Naked Friday (Sexta-feira nua), uma iniciativa que tem como objetivo promover a integração entre os funcionários.
Após a demissão de seis funcionários por conta da crise mundial, o diretor da companhia percebeu que o restante da equipe estava desanimada e contratou o psicológo David Taylor na tentativa de encontrar uma solução.
A proposta apresentada pelo profissional defende que, ao tirar a roupa, o grupo deixa de lado outras inibições e pode falar abertamente sobre suas necessidades e vontades, provocando, então, maior interação entre os membros da equipe.
O processo demorou uma semana para ser desenvolvido, uma vez que houve a hesitação inicial dos funcionários.
Primeiramente, cada um fotografou a parte do corpo que mais gosta e as fotos foram colocadas em um mural. Depois, entrevistaram uma modelo nua para questioná-la sobre as encanações de estar sem roupas na frente de desconhecidos.
Por fim, chegou a sexta-feira na qual trabalharam pelados.Se serve de consolo aos mais conservadores, a equipe não foi obrigada a trabalhar nua. Uma das mulheres optou por usar lingerie, assim como um dos homens do grupo, que permaneceu de cueca durante o expediente.
O restante dos funcionários aceitou à risca o desafio.
A Naked Friday aconteceu em abril e desde então a equipe sente-se mais à vontade para tratar de assuntos pessoais e profissionais com os colegas. O procedimento foi filmado e será transformado em documentário, o Naked Office, que será transmitido na próxima quinta-feira (09) pelo canal britânico Virgin 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss