quinta-feira, 30 de julho de 2009

Microsoft se une com Yahoo para bater o site de buscas Google

Microsoft se une com Yahoo para bater o site de buscas Google
O acordo vai unir a tecnologia da Microsoft com a força publicitária do grupo Yahoo por dez anos.

Chega ao fim a novela que atraiu mais holofotes nos últimos meses no mercado tecnológico. Microsoft e Yahoo! oficializaram nesta quarta-feira (29) um acordo de parceria para concorrer com o Google. O anúncio aconteceu cerca de um ano após o início das conversas.
O objetivo da junção é utilizar a tecnologia da Microsoft com a força da venda publicitária do Yahoo! e juntos, bater o gigante de buscas. Segundo informações da AP, a Microsoft pode pagar uma comissão inicial ao Yahoo!. O principal ponto do acordo será compartilhar a receita. Dessa forma, o Bing vai utilizar o sistema do portal que será responsável pela parte comercial, usando a tecnologia da parceira.No ano passado, a Microsoft tentou comprar o Yahoo! por US$ 47,5 bilhões, mas a oferta foi rejeitada. O portal também tentou fechar um acordo de publicidade com o site de buscas, mas problemas de regulamentação inviabilizaram a finalização.


História
As duas companhias já conversavam há um ano e meio sobre uma possível parceria. Em maio de 2008, O Yahoo rejeitou oferta de aquisição total feita pela Microsoft, cerca de US$ 33 por ação do portal.Em julho do mesmo ano, as negociações foram interrompidas, depois que a companhia de Internet rejeitou proposta da gigante do software para compra da divisão de buscas e de parceria na divisão de receitas.Depois de várias especulações, veículos da imprensa noticiaram que o acordo estava próximo, mas a cada semana, o prazo mudava e as negociações empacavam.Com a parceria, a Microsoft pode se fortalecer para concorrer com o Google, que lidera o setor de buscas com 65% em junho. No mesmo período, o Yahoo! ficou com 19,5%, o Bing chegou a 8,4%, cerca de 0,4% a mais do que maio.

Fonte:Redação Adnews
Blog Sheila e Fram
www.sheilaefram.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss