terça-feira, 14 de julho de 2009

De 11 a 14 de julho, o Forte de Copacabana recebe festival

Queda da Bastilha é celebrada com atrações no Forte de Copacabana



RIO - Entre os dias 11 a 14 de julho, quem passear pelo Forte de Copacabana vai se sentir em um verdadeiro pedacinho da França. Pela terceira vez no Rio de Janeiro, acontece o Festival de Cultura Francesa - C´est Si Bon - criado para celebrar a presença da cultura francesa nas nossas praias. Este ano, sendo o ano da França no Brasil, o festival vem maior, mais longo e com atrações imperdíveis.

A companhia francesa Transe Express realiza pela primeira vez no Brasil o espetáculo “Cabaret Français” criada especialmente para o evento, que será apresentado no dia de comemoração a Queda da Bastilha – 14 de julho, data da festa de encerramento do festival. O espetáculo cria, em algumas horas, um espaço lúdico, divertido, sensorial e interativo, lançando um olhar sobre a arte de rua francesa, sua música e sua cultura, alternando momentos de três musicais consagrados e danças. A tropa reúne 20 músicos de formações diversas, artistas circenses e comediantes que interagirão com o público. A idéia é unir a tradição performática francesa com a espontaneidade e energia, tão conhecida, dos brasileiros. A companhia Transe Express já se apresentou nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e na Muralha da China, durante as comemorações do ano da França no país.

Também estarão presentes estandes da Aliança Francesa, Lycée Molière e o setor Audiovisual da Embaixada da França com filmes cedidos pela Maison de France (órgão oficial de turismo francês).

Serviço e programamção completa:http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/07/10/e10079288.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss