quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cadastre seu cãozinho na Rede de Proteção Animal
As atividades e serviços da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba já podem ser acessados pelo site


Cadastre seu cãozinho na Rede de Proteção Animal
Rede foi lançada para melhorar a condição de vida da fauna da cidade
Leia mais:
03/06/09Shopping de Curitiba promove campanha de adoção de cães
03/06/09Curitiba tem cerca de 450 mil cães
02/06/09Prefeitura vai realizar cadastro dos animais da cidade As atividades e serviços da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba já podem ser acessados pelo site http://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/. O novo site foi criado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A Rede foi lançada em abril passado, para melhorar a condição de vida da fauna da cidade, controlar a população de animais e estimular a guarda responsável.Pelo site da Rede, é possível cadastrar o animal, com dados da idade, raça, nome e endereço do dono. A partir de 1 de agosto próximo, estará disponível no site a lista de veterinários conveniados com a Prefeitura para implantar nos animais microchips de identificação definitiva, que facilitarão a busca do bicho, no caso de desaparecimento, e do proprietário, no caso de abandono. Os chips serão adquiridos pela Prefeitura por concorrência pública."Este é um canal de comunicação com o cidadão que poderá cadastrar o seu animal, mas também tirar dúvidas e até mesmo denunciar casos de maus tratos", diz o coordenador da Rede, Marcos Traad, que também é diretor do Departamento de Zoológico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.O site dedica um espaço especial para animais abandonados e estimula a adoção, divulgando o endereço de quatro instituições onde podem, ser adotados.

Há ainda dicas de básicas de alimentação, higiene, atividades físicas e cuidados médicos, para que o dono conviva bem com o animal.

DicasFamília: Um amigo deve levar só alegrias. Antes de levar um animalzinho para casa, tenha certeza de que ele não será motivo de discórdia e brigas. Caso contrário, todo mundo vai sofrer, principalmente ele.

Atividades físicas: Durante o passeio, use sempre coleira e guia. É segurança para o animal e para as pessoas. Se o animal for bravo, utilize também a focinheira e evite agressões.

Castração: O animal castrado vive melhor e fica mais dócil. Todo proprietário pode levar seu animal para castração, seja ele macho ou fêmea, de raça ou não. Assim, você contribui para diminuir a superpopulação de animais na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss