quinta-feira, 25 de junho de 2009





Responsável por assinar contratos e licitações do Senado até fevereiro passado, Efraim Moraes (DEM-PB), que comandou a primeira-secretaria nos últimos quatro anos, é o campeão de nomeações entre os 81 integrantes da Casa. Ele tem 57 funcionários em seu gabinete, sendo 49 ocupantes de cargos comissionados, ou seja, que não fizeram concurso público. O número está no Portal da Transparência do Senado, que começou nesta quarta a divulgar informações sobre a Casa.
O portal revela que 5 senadores têm mais de 40 funcionários nos gabinetes. São eles João Vicente Claudino (PTB-PI), com 47; Valdir Raupp (PMDB-RO), 44; Fernando Collor (PTB-AL), 43; Mão Santa (PMDB-PI), 42; e Magno Malta (PR-ES), 41.
O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), tem 39 funcionários em seu gabinete, sendo 33 comissionados. Na presidência, são outros 57, dos quais 48 são comissionados. Completam a corte dez pessoas no cerimonial e outras 14 na segurança. No total, ele tem 120 funcionários à sua disposição. Leia mais em: Portal da Transparência do Senado entra no ar e revela que Sarney tem 120 funcionários à sua disposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss